| 29/02/2008 15h22min
Donos da vaga brasileira na Olimpíada de Pequim para a classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam neste final de semana a preparação para defender o título mundial da categoria, conquistado no ano passado, em Portugal. A partir deste domingo, eles disputam a Bacardi Cup, uma das mais tradicionais competições do mundo da vela, que será realizada em Miami.
A disputa norte-americana está programada para a mesma raia onde vai ocorrer o Campeonato Mundial. O torneio segue até o próximo dia 7, com apenas uma regata por dia e um descarte válido. Até o momento, 109 duplas estão inscritas, entre elas as principais do Ranking da Federação Internacional de Vela.
– A Bacardi Cup é uma competição tradicionalíssima e, sem dúvida, será tecnicamente mais forte do que nossos primeiros Mundiais de Star que disputamos, em Buenos Aires (2005) e San Francisco (2006). Acredito que a edição deste ano será do mesmo nível do Mundial que conquistamos em Cascais no ano passado – afirmou Scheidt.
Bruno Prada, por sua vez, ressaltou o alto nível técnico da competição.
– As 11 duplas já classificadas para a Olimpíada estão aqui, além de todos os pretendentes das quatro vagas restantes, que serão definidas no Campeonato Mundial – comentou o proeiro.
Os dois competiram na Bacardi Cup uma única vez, em 2006, e ficaram em nono lugar.
– Será um campeonato para nos readaptarmos a velejar em flotilha grande, já que todos os inscritos vão competir juntos, em regatas que devem durar mais de duas horas cada – explicou o bicampeão olímpico.
Com Scheidt ainda se dedicando à classe Laser na época, a dupla foi sexta colocada no Mundial da Argentina. Um ano depois, terminaram a disputa do título na segunda posição, perdendo apenas para os neozelandeses Hamish Pepper e Carl Willians. Em 2007, levaram o taça da categoria no Mundial de Vela, realizado na cidade portuguesa de Cascais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.