| 28/02/2008 19h59min
O Ministério Público de São Paulo encaminhou nesta quinta-feira à Justiça denúncia contra o ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, três ex-integrantes da direção do clube e um empresário por formação de quadrilha, estelionato e concurso material de delitos. As informações são do site GloboEsporte.com.
De acordo com a denúncia, assinada por quatro promotres do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, os suspeitos teriam desviado do Corinthians R$ 1.433.333,00 (conforme notas fiscais frias, citadas em relatório da polícia) até R$ 5,4 milhões (valor estimado pelo MP com base no relato de testemunhas).
A denúncia baseia-se em inquérito do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) que concluiu que o valor corresponde a notas fiscais frias emitidas por quatro empresas prestadoras de serviço que, no entanto, não teriam executado os trabalhos para o clube. As empresas suspeitas, apontadas na denúncia, são consultorias de contabilidade e informática.
As notas, emitidas entre janeiro de 2001 e janeiro de 2007, foram apreendidas pela polícia nas empresas citadas no inquérito. Os promotores também consideraram notas fiscais que, embora não apreendidas, foram descobertas a partir da análise de lançamentos em fichas financeiras do Sport Club Corinthians Paulista.
Outro lado
O advogado de Dualib preferiu não comentar o resultado das investigações, mas informou que pedirá à Justiça o retorno do inquérito ao Deic para que ele possa ter acesso às suas peças.
– Vou pedir ao juiz que o inquérito retorne à delegada para que meu cliente possa ser ouvido e para que previamente tenhamos acesso ao inquérito – disse ao site G1 o advogado de Alberto Dualib, José Luiz Toloza.
Alberto Dualib está envolvido em mais um caso de corrupção
Foto:
Ernesto Rodrigues, Bando de Dados, AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.