| 28/02/2008 12h28min
A equipe alvinegra disse que o gramado, prejudicado por causa da chuva que caiu nesta semana, foi o principal culpado pela derrota do Figueirense na noite desta quarta-feira, dia 27, na partida contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. Mais do que três pontos, o time de Florianópolis perdeu uma invencibilidade que se estendeu por 15 jogos — quatro pelo Brasileiro de 2007 e 11 no Estadual desse ano.
Em entrevista concedida após o jogo, o técnico Alexandre Gallo foi econômico nas palavras. O treinador disse que se havia um momento para perder, só poderia ser agora no início da competição.
— Acho que foi um jogo nivelado por baixo devido à qualidade do gramado. Em função da chuva, parecia que a gente estava jogando em um pasto. Ali, o time que perdesse a atenção fatalmente tomaria o gol. Tentamos o nosso máximo, mas, em um momento, eles conseguiram achar o gol — disse o técnico.
O gol que derrubou o invicto Figueirense foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo. O atacante Ivan aproveitou bem um cruzamento da esquerda e, na dividida com o zagueiro Bruno Perone, empurrou a bola para o gol de Wilson. O goleiro alvinegro justificou a derrota argumentando que uma equipe com características mais técnicas acaba sendo prejudicada em um campo sem boas condições de jogo.
— Lógico que a derrota tem um gosto amargo, mas as condições horríveis do gramado atrapalham o desempenho de uma equipe mais técnica como a nossa. Além de perdermos a invencibilidade, saímos atrás na briga pelo segundo turno — disse Wilson.
Já para o capitão do time, Cleiton Xavier, o Juventus marcou num momento em que o Figueira dominava a partida.
— A gente sabia que isso (derrota) iria acontecer uma hora. A tendência agora é a equipe crescer — acredita o meia.
E a luta pelo returno continua
O plantel do Figueirense fará sua reapresentação na tarde desta quinta-feira, dia 28, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, às 16h.
O grupo que participou da partida contra o Juventus irá fazer um trabalho regenerativo com o preparador físico Cristiano Nunes. Os demais atletas, sob o comando de Gallo, participarão de treinamentos técnicos e táticos.
O Figueira se prepara para a partida de sábado, 1º de março, às 20h30min, contra o Joinville, no Orlando Scarpelli.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.