| 24/02/2008 12h08min
A China mais uma vez provou que está trabalhando forte para alcançar seu objetivo de liderar o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos. Finalizada a fase competitiva da Copa do Mundo de saltos ornamentais, também disputa em Pequim no Cubo D´Água, os saltadores da casa abocanharam 11 das 24 medalhas distribuídas na competição.
O único saltador a superar o domínio chinês foi o alemão Sascha Klein, que impediu a vitória dos asiáticos na plataforma masculina. Em todas as outras provas, o ouro ficou com um atleta do país-sede dos Jogos. No trampolim de 3m masculino e feminino e na plataforma feminina, os chineses ficaram também com a prata. Vale lembrar que o país tem garantida duas vagas nas provas individuais e mais uma nos duetos.
A Copa do Mundo distribui as últimas vagas para a Olimpíada de Pequim-2008. Apesar de a fase competitiva ter sido encerrada neste domingo, a listagem final dos classificados para os Jogos sai apenas na segunda-feira após a disputa
das repescagens. A seletiva
final acontece porque muitos dos 18 primeiros colocados na competição já haviam garantido vaga olímpica durante o Mundial de Melbourne-2007 e abriram vagas remanescentes. As provas individuais terão a participação de 32 saltadores, enquanto as sincronizadas contarão com oito duetos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.