| 20/02/2008 16h56min
Cimed e São Bernardo prometem fazer um belo confronto nesta quinta-feira, dia 21, pela quinta rodada do terceiro torneio da Superliga Masculina 2007/2008. A partida será no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, às 20h, e marca o encontro entre jogadores da Seleção Brasileira B e o auxiliar técnico de Bernardinho, Rubinho, treinador da equipe paulista.
— A Cimed tem um time equilibrado e conta com nomes como Bruno, Evandro, Éder, Lucas e Thiago Alves. É um time bem forte e, com certeza, esse vai ser um jogo em aberto, sem favoritismo — afirmou Rubinho, que já trabalhou com esses atletas na Seleção.
— Eu conheço bem os jogadores e eles também me conhecem. Isso tem um lado bom e outro ruim e vale para os dois times.
Embora a equipe do ABC já tenha derrotado a Cimed nesta Superliga, Rubinho confessa que não deixa de ficar preocupado.
— O nosso time evoluiu, mas o deles também. Por isso, acredito que o nível desse jogo será ainda mais alto. Eles vêm conquistando boas vitórias neste torneio e o histórico entre os dois times nesta temporada é muito equilibrado — disse o técnico.
Além do equilíbrio entre os times, um duelo em especial deve agitar a partida. Os ponteiros João Paulo, do São Bernardo, e Thiago Alves, da Cimed, estão juntos entre os 10 melhores do campeonato no ataque e saque e ainda aparecem entre os 10 maiores pontuadores.
— Conheço bem o Thiago Alves, jogo contra ele há alguns anos e é um jogador que vem dando muito trabalho por estar bem em vários fundamentos. Temos que estar atentos — analisou João Paulo.
Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o ponteiro do São Bernardo é primeiro colocado no ataque, enquanto Thiago é o quinto melhor. No saque, João é o décimo e o jogador da equipe catarinense ocupa a quinta posição. Entre os que mais pontuam, Thiago Alves é o terceiro e João, o décimo.
O fato de ter jogado na Cimed na temporada passada faz com que o ponteiro saiba das dificuldades que enfrentará como visitante.
— Jogar lá é complicado. A torcida sempre lota o ginásio e pega no pé do adversário. Mas a nossa equipe está em um bom momento, vindo de quatro vitórias e apresentando uma boa evolução em vários fundamentos — concluiu João Paulo.
Rubinho (E), treinador da equipe paulista, é auxiliar técnico de Bernardinho na seleção
Foto:
João Pires, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.