| 20/02/2008 15h53min
O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán, afirmou na terça-feira que o país determinará em março se disputará a condição de sede da Copa do Mundo de 2018.
No último domingo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, apontou o México como um dos candidatos, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos, Espanha/Portugal, Japão, Austrália e China.
– Em 31 de março esperamos contar com o apoio da Assembléia (conselho de donos dos times de futebol do México) para solicitar a tabela de responsabilidades. Acredito que vale a pena a tentativa, porque o México está preparado para realizar uma terceira Copa do Mundo – disse Justino Compeán.
O dirigente, porém, prevê que “a concorrência será difícil” porque há muitos competidores e países que estão se juntando para organizar a Copa, casos de Espanha e Portugal.
– Se queremos pedir uma Copa devemos ter infra-estrutura, senão é pedir por pedir – ressaltou Compeán.
Se o rodízio de continentes, método que definiu o país-sede da Copa entre 2002 e 2014 continuasse, o Mundial de 2018 seria na América do Norte ou Central. A Fifa, porém, decidiu cancelar a regra após o Brasil ser candidato único ao evento de 2014.
– Estaria entre os Estados Unidos e nós, mas agora que se abre a uma licitação livre, toda a Europa quer – lamentou o presidente da federação mexicana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.