| 18/02/2008 22h41min
O Avaí venceu o Brusque no estádio Augusto Bauer por 1 a 0 e voltou à liderança isolada do Campeonato Catarinense. O herói avaiano foi Vandinho, que acabou o jejum de três jogos sem marcar e fez seu 10º gol no Estadual. Com o resultado o Leão chegou aos 22 pontos e abriu dois de diferença para o Criciúma, o segundo colocado. O Brusque permaneceu com sete pontos e não saiu da 10ª colocação na tabela.
O jogo
Com o campo seco, o jogo transcorreu sem problemas no primeiro tempo. Logo aos três minutos Vandinho arrancou pela ponta direita e cruzou rasteiro para dentro da área do Brusque. A zaga falhou e a bola sobrou para Rodrigo Galo. O lateral chutou da entrada da área e o goleiro Alessandro defendeu a bola com segurança.
O Avaí continuava melhor em campo e aos 16 minutos Válber teve mais uma oportunidade de gol. O meia arrematou de esquerda da intermediária, o goleiro Alessandro caiu bem e segurou a bola com tranqüilidade.
Aos 19 minutos a melhor chance de gol do Leão. Bebeto lançou para Válber, o meia entrou na área e tocou na saída de Alessandro. O goleiro tocou na bola e mandou ela para escanteio. Válber, mostrando habilidade fez uma grande jogada pela direita.
Aos 29, Válber fez grande jogada pela direita, driblou o zagueiro Radson e entrou na área. Na hora de chutar, o meia foi travado pela zaga do Brusque. No último lance do primeiro tempo, aos 43 minutos, Vandinho recebeu de Válber e tocou de primeira para Marquinhos. O meia deu um corte no zagueiro e chutou colocado, no ângulo esquerdo de Alessandro, a bola passou raspando a trave.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Brusque voltou mais ligado do vestiário. Logo aos sete minutos o time comandado por Nasareno Silva chegou com perigo ao gol avaiano. O veterano Catê recebeu na entrada da área e chutou na saída de Eduardo Martini, a bola bateu na trave e sobrou para Paulinho, que de cabeça perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar.
Os seis minutos foi a vez do Avaí chegar. O lateral Rodrigo galo recebeu pela direita e chutou rasteiro, de primeira, a bola pegou um grande efeito, o goleiro Alessandro se esticou todo e fez uma grande defesa.
Aos 12 minutos o Brusque chegou assustando a zaga avaiana mais uma vez. Juninho Laguna Chutou da entrada da área, a bola bateu em Mayer e foi para o canto esquerdo de Martini. O goleiro avaiano mostrou muito reflexo e deu um tapa na bola, mandando ela para escanteio.
O Brusque continuava melhor e aos 19, o lateral Arley chutou forte, o goleiro Eduardo Martini bate roupa e na sobra Juninho Laguna fez o mais difícil, chutou para fora com o gol praticamente aberto.
Aos 25 minutos um lance determinou uma virada na partida. O estreante da noite, Mayer puxou a camisa de Marquinhos e levou o segundo amarelo, sendo expulso de campo. O lance acordou o Avaí que no minuto seguinte já anunciava a sua reação. Marquinhos lançou para o zagueiro Rafael, o jogador dominou a bola e chutou, o zagueiro Radson travou com o jogador avaiano salvou a equipe do Brusque.
O lance fez o Leão pressionar o Brusque, que com um jogador a menos, apenas se defendia, tentando sair em rápidos contra-ataques. O gol que deu a vitória para o Avaí saiu apenas aos 40 minutos. O zagueiro Rafael recebeu pela esquerda e cruzou para Vandinho, o artilheiro do campeonato acabou com o jejum de três partidas sem marcar e fez o seu 10º gol no estadual.
Antes do final do jogo o Avaí quase marcou o segundo aos 45 minutos, Válber recebeu dentro da área e de esquerda chutou na trave do goleiro Alessandro no último lance da partida.
Na próxima rodada o Leão recebe a Chapecoense, ás 21h45, desta quarta-feira, no estádio da ressacada pela penúltima rodada do estadual. O Brusque enfrenta o cidade Azul, na quinta, às 20h30.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.