| 16/02/2008 21h41min
Ronaldinho voltou ao Barcelona e foi importantíssimo na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Zaragoza, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. O brasileiro marcou, aos 36 minutos do segundo tempo, o gol que deu o triunfo ao time catalão.
O Barcelona soube aproveitar a derrota do Real Madrid para o Bétis para reduzir a diferença na tabela. O time de Ronaldinho chega aos 51 pontos ganhos, cinco a menos do que o líder. O Zaragoza, por sua vez, tem 29 e briga por vaga nas competições européias.
Sem Ronaldinho, que começou no banco de reservas, o Barcelona não tomou conhecimento da pressão dos torcedores e foi para cima dos donos da casa. No entanto, a primeira grande chance de gol foi do Zaragoza.
Logo aos seis minutos, o brasileiro Ricardo Oliveira deixou Puyol para trás e cruzou. Sergio García, desta vez atuando pelo lado esquerdo do meio-campo, chegou de surpresa, mas chutou por cima do travessão.
O lance acordou o
time. E sua torcida também. A etapa inicial pegou
fogo. Era lance perigoso de um lado e do outro. Aos 16, o Barça deu sua resposta, com Deco, que chutou para fora, deixando o goleiro César sem conseguir se mexer.
A partir dos 30 minutos, o Barcelona, com um time mais técnico, foi assumindo lentamente o controle da partida. O Zaragoza utiliza mais os contra-ataques. E acabou pagando o preço de ter recuado demais. Aos 34, Deco dá passe sensacional para Henry. O francês domina no peito e toca na saída de César, sem defesa.
Ronaldinho marca no segundo tempo
A vantagem fez bem aos visitantes. Mais soltos e conscientes em campo, passaram a administrar a vantagem, esperando o fim do primeiro tempo. O Zaragoza, por sua vez, foi para cima. Depois de perder duas boas chances, conseguiu um pênalti, aos 42, num lance em que Rafa Márquez derrubou Ricardo Oliveira. O argentino Diego Milito cobrou mal, por cima do gol.
O Zaragoza voltou diferente para o segundo
tempo. Logo no primeiro minuto, Diego Milito chutou uma
venenosa bola cruzada, assustando o goleiro Valdéz. E seis minutos depois, fez a alegria da sua torcida, com o Ricardo Oliveira. O brasileiro recebeu passe de Sergio García, deixou Rafa Márquez na dominada e chutou cruzado, sem defesa.
A partida mais uma vez pegou fogo, e o Barça não se deixou intimidar. Aos 28, o técnico Frank Rijkaard colocou Ronaldinho em campo. Oito minutos depois, o árbitro marcou (erradamente) toque de mão do lateral Juanfran, na área do Zaragoza. Pênalti que Ronaldinho cobrou com categoria, decretando a vitória dos visitantes. As informações são do globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.