| 12/02/2008 22h17min
O engenheiro colombiano Alberto Ruiz Cabarca, seqüestrado há um mês pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), escapou de seus seqüestradores numa zona rural do noroeste do país. Ele conseguiu fugir dos guerrilheiros que o vigiavam, devido à pressão de agentes da polícia antinarcóticos que estão erradicando cultivos de coca na região.
Cabarca fugiu de Nechí, no Departamento de Antioquia, onde era mantido desde 11 de janeiro, perto da localidade de Santa Rosa, em Bolívar. As Farc exigiam por sua libertação 100 milhões de pesos (cerca de R$ 92 mil). As autoridades colombianas calculam que essa guerrilha mantém como reféns, atualmente, cerca de 750 pessoas das mais de 3 mil que foram seqüestradas na última década.
Essa é a segunda vez neste mês que um refém consegue fugir dos guerrilheiros. Na semana passada, o agricultor Ricardo Correa, seqüestrado em 23 de janeiro no Departamento de Norte de Santander, também reconquistou a liberdade, após fugir e
caminhar pela selva durante
vários dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.