| 12/02/2008 16h04min
Além das Seleções masculina e feminina, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) terá outros dois representantes nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, na China. Os árbitros Rogério Aparecido Pinto e Jesus Nilson Aires Menezes serão os primeiros brasileiros na história da modalidade a participar do maior evento esportivo do planeta. A dupla, que está no calendário internacional desde 2003, recebeu a notícia com entusiasmo.
— Eu e o Rogério formamos dupla desde 1996 e já passamos por outras grandes experiências, como o Mundial da Alemanha, em janeiro de 2007. Na ocasião, também fomos os primeiros brasileiros a estarmos lá, mas agora estou vivendo uma alegria imensurável por saber que estarei nas Olimpíadas. Quando tive a confirmação saí pulando e gritando de felicidade — contou Nilson.
No início deste ano, os árbitros já estiveram em Pequim, onde apitaram no ginásio que será palco para a final olímpica. Rogério aprovou os dias na China.
— O evento ocorreu de 3 a 12 de janeiro e essa fase foi importante para a gente se ambientar um pouco e conhecer o país. Sem contar que foi muito emocionante já apitar no palco onde acontecerão os jogos — disse o árbitro, lembrando que ele e Nilson foram responsáveis pelas arbitragens da semifinal do feminino e da final do masculino.
O fato inédito na história do handebol brasileiro não chega a ser um peso para Nilson.
— É uma responsabilidade enorme. Representarmos o continente americano faz com que essa responsabilidade aumente ainda mais. Mas estar em uma Olimpíada, entre os melhores do mundo, proporciona uma alegria e uma satisfação tão grandes, que até tira esse peso — destacou.
Na história do handebol, Rogério e Nilson serão os primeiros brasileiros a apitar em uma olimpíada
Foto:
João Pires, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.