| 11/02/2008 11h26min
O árbitro Stefano Farina, que apitou a partida entre Catania e Inter, neste domingo, pelo Campeonato Italiano, pode ser punido pela Associação Italiana de Árbitros (AIA). O juiz validou o segundo gol do time de Milão, marcado por Cambiasso, que estava em posição irregular. Além disso, Stefano Farina não participou dos cumprimentos aos jogadores das duas equipes, o que se tornou obrigatório no país em 2007.
Apesar de não recriminar a atitude do árbitro, O presidente da AIA, Cesare Gussoni, acredita que o juiz sofrerá uma punição.
- Creio que os órgãos técnicos vão respeitar o regulamento até o fim. Eu vi que o Farina saiu de campo murmurando alguma coisa. Não conheço o motivo por que preferiu ir diretamente para o vestiário. Ainda vou escutá-lo. Não o culpo depois daquilo que aconteceu em Nápoles, onde todos os jogadores cercaram o árbitro para protestar, durante os cumprimentos - diz à Rádio Anch'io Sport.
Para o presidente da Associação dos Jogadores, Sergio Campana, Stefano Farina não teve motivos para evitar os cumprimentos da equipe do Catania porque seus atletas não reclamaram do lance duvidoso.
- O impedimento de Cambiasso não era fácil de marcar. Não houve nem protestos dos jogadores do Catania. Se pode entender de um ponto de vista humano, mas não institucional. O árbitro deveria dar o exemplo - explica.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.