| 09/02/2008 17h37min
Que time é o Inter de 2008? O que venceu a poderosa Inter de Milão em janeiro ou o que foi derrotado recentemente pelo fraco Juventude em pleno Beira-Rio? É com essa pergunta em mente que o torcedor colorado vai acompanhar a partida deste domingo contra Brasil de Pelotas, a partir das 16h, no Estádio Bento Freitas.
A semana pós-Carnaval foi repleta de questionamentos no Beira-Rio. Todos queriam saber o porquê da fraca atuação diante do Juventude. As explicações foram várias, mas o consenso entre jogadores e comissão técnica é de que faltou pegada. Problema que deve ser solucionado, segundo Abelx Braga, com as voltas de Magrão e Guiñazu ao time, dois jogadores de garra reconhecida.
– Não vamos jogar de um jeito tão horroroso duas vezes. Tenho certeza que o torcedor tem essa consciência – afirmou o treinador.
Com a volta de Guiñazu e Magrão, Abel poderá usar um esquema semelhante ao utilizado Dubai, com três zagueiros, um cabeça-de-área à frente deles e a dupla de volantes armadores. A única ausência significativa é a do atacante Nilmar, lesionado. Fernandão e Iarley formam o ataque. As expectativas de Abel, no entanto, estarão voltadas para o meio-campo.
– Com um meio-campo desses, fico tranqüilo. Qualquer técnico adoraria contar com jogadores que marcam e jogam, como eu tenho. No Bento Freitas é dureza. Ainda bem que eles voltam – disse.
O treinador colorado tem razão tanto quando elogia o seu setor de armação quando fala sobre as dificuldades de se jogar em Pelotas. Não bastasse ter de enfrentar os grito da tradicional torcida xavante, que promete lotar o Bento Freitas, o Colorado terá pela frente um time altamente motivado e que também precisa da vitória.
Derrotado pelo Veranópolis na última rodada, o Brasil tem apenas três pontos e corre risco de rebaixamento se não subir na tabela com urgência. O time do técnico Suca, no entanto, terá de superar os desfalques dos laterais Tiago Machado e Evaldo, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Airton e Raone serão os substitutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.