| 08/02/2008 09h24min
Técnico novo, casa nova. Depois de contratar Gilmar Iser, que vinha fazendo boa campanha à frente do Esportivo, o Novo Hamburgo prepara a inauguração de seu futuro estádio - a estréia será no dia 9 de março, contra o Grêmio. Até lá, o time segue fazendo seus jogos no Complexo Esportivo Feevale.
Ainda sem nome, o estádio está sendo construído no Bairro Liberdade. Para o primeiro jogo, a expectativa do clube é de casa cheia: entre 10 mil e 12 mil pessoas, somando o público da arquibancada já concluída e das móveis.
– A inauguração contra um time da dupla Gre-Nal torna a festa maior, mas também aumenta a nossa responsabilidade – disse o presidente do Nóia, Rosalvo Antonio Johann.
O estádio começou a ser construído em 2004, depois que o clube vendeu o antigo Santa Rosa ao Centro Universitário Feevale para pagar dívidas trabalhistas de mais de R$ 1 milhão. Atrasos causados por imprevistos e por alterações no projeto inicial fizeram com que a conclusão da primeira etapa das obras, inicialmente prevista para dezembro de 2007, fosse adiada.
– Queremos que esteja tudo pronto no centenário do clube, no dia 1º de maio de 2011 – adiantou Johann.
Uma pesquisa deve definir o nome do estádio. Um dos preferidos de Johann é Reinaldo Von Reissewitz, em homenagem a um dos ex-presidentes do clube, hoje com 86 anos. Liberdade, em alusão ao bairro, ou Estádio dos Imigrantes já foram cogitados. Também há quem brinque que o empreendimento ficará conhecido como Manecão, em alusão ao apelido - Maneca - pelo qual o atual presidente é conhecido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.