| 06/02/2008 14h01min
O Festival de Cinema de Berlim começa nesta quinta-feira com o filme Shine a light, documentário de Martin Scorsese sobre os Rolling Stones. O diretor e os músicos da banda confirmaram presença na no evento. A expectativa dos brasileiros é pelo desempenho do longa de José Padilha, Tropa de Elite, a ser exibido na segunda-feira, dia 11. A produção concorre ao Urso de Ouro no evento que conta com outros representantes da América Latina.
Você acredita que Tropa de Elite pode ganhar prêmios no Festival de Berlim?
Tropa de Elite, baseado no livro Elite da Tropa, de Luiz Eduardo
Soares, retrata a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar
do Rio de Janeiro. A mostra oficial do festival inclui o curta brasileiro Dreznica, de Anna Azevedo, que não concorre ao Urso.
Um dos responsáveis pelo festival, Dieter Kosslick, elogiou o documentário argentino El café de los maestros, do Miguel Kohan, cuja trilha sonora foi composta por Gustavo Santaolalla, vencedor de dois Oscars por O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Babel (2006).
El café de los maestros foi co-produzido pelo cineasta Walter Salles, ganhador do Urso de Ouro de 1998 por Central do Brasil. Na mesma seção, também serão exibidos a produção conjunta entre Brasil, França e Uruguai Maré, Nossa história de amor, de Lúcia Murat, e Tá, do brasileiro Felipe Sholl.
A seção Generation, dedicada ao cinema infanto-juvenil, incluirá três títulos brasileiros: Mutum (de
Sandra Kogut), Cidade dos Homens (Paulo Morelli) e Café com Leite (Daniel Ribeiro).
Leia mais sobre cinema no blog Primeira Fila!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.