| 06/02/2008 09h29min
Depois de vencer o primeiro confronto em Belo Horizonte por 3 a 1, o Cruzeiro vai a Assunção nesta quarta enfrentar o Cerro Porteño, às 21h45min (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O time mineiro pode perder por até um gol de diferença.
Com o adiamento da partida do último sábado contra o Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro teve uma semana de preparação para enfrentar o Cerro. Porém, desde o jogo de quarta, no Mineirão, o técnico Adílson Batista não comandou nenhum coletivo, dando margem a dúvidas sobre qual time irá começar jogando.
A tendência é que a escalação do jogo de ida seja mantida. O atacante Marcel e o armador Maicosuel são as novidades na delegação, mas, por questões físicas, não devem ser aproveitados desde o início. O zagueiro equatoriano Espinoza não conseguiu regularizar sua documentação e continua em Quito, aguardando o visto de trabalho para o Brasil.
O volante Charles, que machucou o joelho direito na goleada por 4 a 0 sobre o Uberaba, na estréia do time no Campeonato Mineiro, dia 27, deixou o treino de terça-feira mais cedo, por precaução do preparador físico José Mário Campeiz. A medida foi adotada para evitar uma sobrecarga do jogador, mas não preocupa o médico Sérgio Freire.
O meia Marcinho é o único jogador do elenco celeste que já jogou no Defensores del Chaco, quando defendia o Palmeiras, na Libertadores de 2006, em jogo que terminou empatado em 0 a 0. Para o jogador, haverá forte pressão da torcida paraguaia, mas as dimensões do campo, parecidas com as do Mineirão, podem ajudar o time a conquistar o objetivo que é a classificação.
– Temos que manter a tranqüilidade. A vantagem é nossa. É ir lá, ficar com a bola no pé e conseguir um gol o mais rápido. Nossa equipe tem que se postar muito bem para que a pressão não venha a nos atrapalhar – comentou o jogador.
No lado do Cerro, o técnico Javier Torrente não confirmou a escalação do time, mas já adiantou que quer uma postura ofensiva, já que o time paraguaio precisa de pelo menos dois gols para ficar com a vaga. Em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro no Mineirão, serão quatro alterações.
Alfredo Rojas assume a lateral-direita no lugar de Osvaldo Hobecker, e Luís Cáceres, que já tinha substituído Walter Fretes durante a partida em Belo Horizonte, permanece no meio-campo, que terá ainda a volta de Ernesto Cristaldo no lugar de Rodrigo Burgos. No ataque, Víctor Ferreira entra no lugar de Pablo Giménez.
Uma novidade também pode ser a estréia do mais novo reforço do Cerro Porteño, o meia Diego Figueredo, contratado junto ao Valladolid, da Espanha. O atleta, de 25 anos, está relacionado para a partida e fica no banco, como opção para Javier Torrente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.