clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/02/2008 22h25min

Brasileiro Zinha é atração do México no amistoso com EUA

Meio-campo naturalizado mexicano é um dos destaques do time nesta quarta-feira em Houston

O meio-campo brasileiro naturalizado Zinha é um dos destaques do México no amistoso de quarta-feira contra os Estados Unidos em Houston, no Texas, em mais um confronto dos favoritos às vagas da Concacaf à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A convocação de Zinha surpreendeu por contrariar a postura adotada até agora pelo técnico mexicano, Hugo Sánchez, que chegou a prometer chamar apenas jogadores nascidos no país.

Sánchez não quis comentar o retorno de Zinha, que jogou a Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, e voltou ao país no ano seguinte, para a disputa do Mundial. O técnico terá todos os jogadores que se destacam na Europa – entre eles Rafael Márquez e Giovanni dos Santos, ambos do Barcelona – e disse esperar que o jogo contra os EUA "seja um bom teste" para seus comandados.

O último jogo entre as duas seleções foi na final da Copa Ouro, com vitória dos EUA por 2 a 1, também em território americano.

– Faz parte do passado, agora é necessário estar disposto a vencer esta partida – disse o goleiro mexicano Guillermo Ochoa, destaque do América de seu país.

Os jogadores do México sabem que os Estados Unidos têm um retrospecto favorável nas partidas entre os dois países: oito vitórias e um empate desde 2000. A equipe americana, com o treinador Bob Bradley à frente, diz estar pronta para encarar outro desafio contra o México, considerado sempre o adversário a ser batido.

– Há talento e bons jogadores nas duas seleções e um grande respeito de ambas as partes. Entretanto, os EUA não vieram só para jogar, mas também para tentar ganhar – destacou Bradley.

A seleção americana que entrará em campo na quarta-feira será uma mistura dos jogadores que atuam na Europa com os jovens provenientes da Major League Soccer (MLS), a liga profissional dos EUA.

Quatro jogadores do Houston Dynamo, atual bicampeão da liga, foram convocados por Bradley: o zagueiro Eddie Robinson e os meias Brad Davis, Stuart Holden e Ricardo Clark. A partida poderá bater recordes de público em jogos de futebol nos EUA, já que mais de 70 mil ingressos já foram vendidos até o momento.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.