clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/02/2008 00h01min

Hillary e McCain desembarcam em Nova York em busca de votos

Candidato republicano tem apoio de importantes políticos do estado

A democrata Hillary Clinton e o republicano John McCain desembarcaram nesta segunda-feira em Nova York, no último dia de campanha para a Superterça, quando 24 estados promoverão primárias com vistas à eleição presidencial de novembro. Os outros dois pré-candidatos, o democrata Barack Obama, senador por Illinois, e o ex-governador republicano de Massachusetts Mitt Romney decidiram lutar por mais votos em outros lugares do país. Hillary e McCain ficarão em Nova York até amanhã, quando Obama e Romney retornarão para suas bases eleitorais para acompanhar as votações.

— Poucos dias serão tão importantes como terça, quando milhões de americanos farão suas vozes serem ouvidas — disse a senadora por Nova York.



A pré-candidata democrata, que ainda na segunda participaria de um comício em Manhattan e que enfrenta uma disputa acirrada com seu companheiro de partido, passou parte do dia em Connecticut e em Massachusetts. Na primeira, a ex-primeira-dama viveu um dos momentos mais emocionantes de sua campanha, quando se encontrou com Penn Rhodeen, antigo colega da faculdade de Direito e que lembrou do tempo em que ela era uma advogada de defesa dos direitos da criança:

— A verdade é que você sempre foi uma campeã para as crianças. Bem-vinda, minha querida amiga. Estamos muito orgulhosos de você.

McCain, por sua vez, fez seu último comício antes da votação na estação Grand Central, em Manhattan, ao lado do ex-governador e do ex-prefeito de Nova York, George Pataki e Rudolph Giuliani, respectivamente. Pataki, que governou Nova York entre 1995 e 2006, aproveitou a ocasião para anunciar seu apoio à candidatura de McCain, dizendo que "ninguém está melhor preparado para lutar contra o terrorismo". Já Giuliani, que abandonou a corrida eleitoral após perder as primárias na Flórida, declarou:

— Apóio McCain porque tem o caráter, a coragem e também a determinação para governar este país num momento em que estamos em guerra.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.