clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/01/2008 10h56min

Agência da ONU pede ajuda para palestinos em Gaza

Israel bloqueou totalmente Gaza depois que militantes palestinos lançaram foguetes contra o Estado judeu

A Agência das Nações Unidas que presta ajuda a refugiados palestinos pediu nesta quinta-feira a países do Golfo Pérsico US$ 9,8 milhões (R$ 17,64 milhões) para suprir necessidades urgentes dos moradores da Faixa de Gaza.

O dinheiro seria usado para a compra de remédios, alimentos e outros produtos básicos para os palestinos - especialmente para crianças e mulheres grávidas "sofrendo com um bloqueio israelense de Gaza", explicou Peter Ford, comissário-geral da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos. Também seria comprado combustível para os hospitais e oferecida ajuda financeira aos necessitados, acrescentou.

Israel bloqueou totalmente Gaza na semana passada, deixando de entregar combustível e forçando o desligamento do único gerador de energia, que fornece eletricidade para cerca de 35% dos 1,5 milhão de moradores de Gaza depois que militantes palestinos lançaram foguetes de fabricação caseira contra o Estado judeu.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.