| 24/01/2008 00h03min
O Brasil conseguiu nesta quarta, dia 23, mais uma vitória sobre a Líbia. As duas equipes se enfrentaram no Ginásio do Clube Aljazera, em Zuara, na Líbia. Após triunfar por 3 a 2 na última segunda, os sul-americanos conseguiram vencer com uma diferença maior: 5 a 3. Na próxima sexta, haverá um novo encontro fechando a série de amistosos entre os dois países — o confronto ocorrerá em Trípoli, a capital libanesa.
No jogo, a exemplo do que ocorreu na segunda-feira, os brasileiros conseguiram abrir o marcador nos primeiros segundos. Chico aproveitou a cobrança de um escanteio e acertou um chute forte, abrindo o placar aos 15 segundos. Aos poucos a diferença foi sendo ampliada. Primeiro com Ari, aos 3min45, aproveitando um rebote após chute de Lenísio. Aos 9min36, Cabreúva fez bela jogada individual e marcou o terceiro para os visitantes.
A partir daí, a arbitragem passou a ser muito contestada pelo Brasil, que teve oito faltas marcadas contra si na etapa inicial. As infrações geraram três tiros livres diretos, que originaram inclusive o segundo tento líbio, anotado por Yousef Elmehdhi, aos 16min17, antes, aos 12min45, Mohamed Shahot havia descontado, após jogada do capitão líbio, Naji Eltomi.
No segundo tempo, a equipe verde-amarela conseguiu ampliar logo aos 21min29, com Lenísio que recebeu cobrança de falta na área, girou e chutou forte para ampliar. Aos 24min50, Chico chutou e Valdin, bem posicionado na segunda trave, só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes.
O Brasil então passou a controlar o jogo, chegou a criar boas oportunidades de gol, mas parou nas defesas do goleiro Mohamed Alsharif. Aos 34min29, o pivô Lenísio foi expulso de quadra após se desentender com um adversário e receber o segundo cartão amarelo. Os líbios aproveitaram a vantagem de um homem a mais em quadra e fecharam o marcador, com um gol de Hamdi Elshwin, aos 34min38.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.