| 19/01/2008 18h27min
O Inter está nas semifinais da Copa São Paulo de Juniores. Após estar perdendo por 3 a 1, o Colorado reagiu, chegou ao empate em 3 a 3 e, nos pênaltis, fez 6 a 5. O jogo ocorreu na tarde deste sábado no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. No tempo normal, o atacante Walter marcou os dois gols que garantiram o empate. O primeiro gol foi do zagueiro Léo.
O adversário colorado nas semifinais será o Rio Branco, que eliminou o Fortaleza. No domingo, São Paulo e Grêmio, no primeiro duelo do dia, e Figueirense e São Carlos definem os outros semifinalistas.
O jogo
Em um campo alagado pela chuva, os jogadores começaram a partida com bastante disposição. Não economizaram nas divididas, empurrões e troca de ofensas. O Colorado, contudo, parecia mais adaptado às condições de jogo.
Aos seis minutos, Rafael Forster levantou a bola na área e Léo desviou de raspão. O goleiro santista, Vladimir, saiu mal do gol e não conseguiu evitar que o Inter abrisse o placar. O time paulista, contudo, chegou ao empate aos 12 minutos. Após escanteio cobrado por Carleto, Paulo Henrique aproveitou confusão na área para acertar um chute no canto: 1 a 1.
Aos 24, Tiago Luis recebeu lançamento de Paulo Henrique, livrou-se do zagueiro e virou o jogo. Dez minutos depois, ele marcou mais um. Após cobrança de Carleto, Tiago Luis não completou de cabeça.
Walter, o dono do segundo tempo
No segundo tempo, o Inter apostou nos lançamentos e chutes de longa distância – a ligação direta – para superar as poças d’água. E deu certo. Aos 28, começou a brilhar a estrela do atacante Walter. Com velocidade, ele deixou o zagueiro Jefferson para trás e chutou a bola no ângulo, sem chances de defesa. Golaço, que trouxe ainda mais empolgação ao Colorado.
Quando o jogo já se encaminhava para a classificação do Santos – Tiago Luis chegou a acertar o travessão –, Walter apareceu novamente para acabar com a festa santista. Em cobrança de falta em frente à meia-lua da área, o atacante desferiu um chute seco no canto direito de Vladimir, que não alcançou a bola e a viu balançar no fundo das redes.
Pênaltis: nove séries
Foram preciso nove séries de cobranças de pênalti, outras quatro além das cinco normais. O primeiro a bater foi o goleiro colorado Agenor, que colocou muita força na bola chutou para fora. Mas ele se redimiu ao defender os chutes de Carleto e Diego Monar. Vladimir também fez sua parte, ao agarrar a batida de Bregalda. Na série alternada, Thiago Lopes errou e deu a vaga ao Colorado, por 6 a 5.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.