| 14/01/2008 16h35min
Brasil e Cuba devem anunciar amanhã o encaminhamento de uma solução para os estudantes brasileiros que cursam Medicina naquele país, mas não podem exercer a profissão aqui. O anúncio deve ser feito durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ilha.
— Há uma possibilidade de solução tramitando no Congresso e há uma tentativa de acelerar esse processo — disse o chefe do Departamento de América Central e Caribe do Itamaraty, embaixador Gonçalo Mourão.
Os dois países também devem assinar outros acordos de cooperação em educação e saúde. Segundo Mourão, na saúde, o Brasil prestará apoio técnico na implantação de bancos de leite em Cuba e na institucionalização de programas do governo cubano para o setor — o país promove, neste momento, uma reforma em seu sistema de saúde. O Brasil anunciará ainda a ampliação dos limites das linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para importação de produtos alimentícios
brasileiros pelo governo cubano e
ao desenvolvimento industrial e alimentar em Cuba.
Lula terá reunião com o presidente interino, Raúl Castro, irmão de Fidel, e deve se encontrar com o presidente da Assembléia Nacional, Ricardo Alarcón. Acompanharão o presidente na viagem os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, da Educação, Fernando Haddad, de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.