| 12/01/2008 20h49min
O empresário do meia Diego Souza, Carlos Leite, confirmou neste sábado que a proposta do Grêmio pelo jogador foi maior que a do Palmeiras, mas que mesmo assim o Benfica preferiu vendê-lo ao time paulista em virtude de desentendimentos com a direção tricolor.
– A proposta do Grêmio foi superior. Mas desde o início, o Benfica deixou bem claro que não queria negociar com o Grêmio – afirmou Leite.
De acordo com o empresário, o fato de o clube gaúcho ter vendido Carlos Eduardo para o Hoffenheim, da Alemanha, no ano passado, e não para os portugueses pesou na negociação de Diego Souza. Mas outras razões também foram ser levadas em conta.
– Teve outras coisas que não me cabe revelar. Quando o Grêmio tinha a prioridade para contratar o jogador, fez algumas propostas que eles não gostaram – revelou.
O empresário negou ter “traído” a diretoria gremista, como chegou a ser sugerido pelo diretor de futebol Paulo Pelaipe. Seu bom trânsito no Olímpico, no entanto, está ameaçado depois desse episódio.
– Falei que faríamos todos os esforços para que ele ficasse no Grêmio. Era a vontade minha e do jogador. Mas quando chegamos em Lisboa, o presidente do Benfica disse que para o Grêmio ele não iria. Não nos restou outra alternativa senão negociar com o Palmeiras – encerrou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.