| 04/01/2008 18h58min
A final do Challenger de São Paulo será disputada apenas do domingo, mas nesta sexta-feira já foram definidos os países que serão representados na decisão do torneio de simples no Parque Villa-Lobos. Isso porque os brasileiros Marcos Daniel e Thiago Alves disputarão uma das semifinais, enquanto a outra terá a presença dos argentinos Carlos Berlocq e Juan Pablo Brzezicki.
Melhor brasileiro no ranking de entradas da ATP, Daniel não teve dificuldades para despachar o grego Vasilis Mazarakis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Quarto cabeça-de-chave no challenger paulistano e número 118 do mundo, o gaúcho de passo fundo já almeja retornar ao grupo dos 100 melhores.
– Se ganhar a semifinal, volto ao top 100. No entanto, sei que o importante não é chegar, mas sim ficar lá. Não planejei nada especial para este torneio. Só penso agora em jogar bem a próxima partida, que será uma parada dura – analisou Daniel.
Para voltar ao top 100, Daniel terá que passar por Thiago Alves, atual 383º colocado do ranking. Após alcançar o 110º posto da lista em 2007, mas logo em seguida amargar uma péssima fase e despencar mais de 250 posições, ele superou na semifinal o jovem Thomaz Bellucci, que no ano passado subiu de 582º para 199º do mundo.
Embora o favorito para a vaga na final fosse Bellucci, de apenas 20 anos, Alves levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Enquanto o vencedor comemorava a classificação, o perdedor lamentou uma lesão que dificultou uma reação no terceiro set.
– Acho que comecei a temporada de 2008 com o pé direito, exatamente o contrário do ano passado”, festejou Thiago Alves. “Acredito que ter jogado o qualifying me deu mais ritmo de jogo. Só que contra o Marcos Daniel vou ter que ser mais agressivo ainda e procurar a linha o tempo todo, pois ele fez um final de temporada maravilhoso e está muito bem – completou.
Bellucci não tinha muitos motivos para comemora após sentir uma fisgada na panturrilha esquerda.
– Infelizmente senti a perna e o atendimento quebrou um pouco o meu ritmo. Mas o Thiago está de parabéns pela vitória – destacou.
Do outro lado da chave, Carlos Berlocq não teve muito trabalho para superar o brasileiro Franco Ferreiro. Único top 100 em ação no Challenger de São Paulo, o argentino número 85 do mundo bateu o representante nacional por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2.
Adversário de Berlocq na briga por uma vaga na final será seu compatriota Brzezicki, que despachou o também Eric Gomes. Número 103 do mundo de terceiro favorito, o argentino bateu fácil o tenista brasileiro por 2 a 0, com 6/4 e 6/1.
As duas semifinais do challenger paulistano serão disputadas na manhã deste sábado, no Parque Villa-Lobos. A entrada dos torcedores para assistir às partidas é franca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.