clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/01/2008 17h27min

Toyota quer vitória na F-1 até a temporada de 2010

Equipe japonesa teve péssimo desempenho no ano passado

A Toyota, que em 2007 teve uma atuação decepcionante nas pistas da Fórmula-1, marcando apenas 13 pontos e ficando na sexta colocação no campeonato de construtores, espera fazer um melhor papel no ano que começa. É o que deseja Tadashi Yamashina, chefe da escuderia japonesa, que além de comentar as melhorias nos carros, disse querer ver a equipe no lugar mais alto do pódio pela primeira vez até 2010. Desde 2002 nas pistas, a Toyota disputou 104 corridas e conseguiu 163 pontos, nenhum deles vindos de uma vitória.

– O meu trabalho consiste em mobilizar os recursos necessários para atingir a vitória. Vamos trabalhar e lutar já em 2008 – declarou o chefe da equipe ao site Autosport.

Yamashina disse ainda ter “um prazo de dois anos” para que as ambições da equipe se realizem. O dirigente se mostrou confiante com os pilotos que ocuparão os cockpits da equipe na próxima temporada, Jarno Trulli e Timo Glock, mas procurou não focar os problemas da equipe simplesmente na atuação nas pistas.

– Para nos tornarmos fortes é importante melhorarmos o nível de organização em geral da equipe, em vez de contarmos com a competência de uma só pessoa – afirmou.

O italiano Jarno Trulli, que obteve oito pontos em 2007, mostrou confiança na melhoria de seu desempenho na temporada que começará no próximo dia 16 de março, no GP da Austrália.

– Esta equipe tem o potencial e os recursos necessários para alcançar o êxito. Mesmo tendo menos experiência como time que a maioria dos nossos rivais, temos tudo para construir um bom carro – disse o piloto ao anuário da Toyota. – É certo que nosso rendimento nas duas últimas temporadas ficou abaixo da expectativa, mas estou convencido de que podemos mudar esta tendência – finalizou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.