| 31/12/2007 16h59min
Depois de apresentar Dodô, Washington e Leandro Amaral, o Fluminense está se preparando para mostrar à torcida mais uma remessa de reforços para a disputa da Copa Libertadores da América. Na semana que vem, o clube vai oficializar a contratação de dois estrangeiros: o meia argentino Darío Conca e o goleiro uruguaio Fabián Carini.
Contudo, o único da dupla de gringos que já está acertado é o ex-vascaíno. Como já havia adiantado o presidente tricolor Roberto Horcades, Conca concordou com a proposta e o River Plate, dono de seus direitos federativos, aprovou a transação. Basta o jogador passar pelos exames físicos para se tornar oficialmente atleta do Flu, o que deve acontecer no domingo, dia 6, quando o argentino será apresentado à imprensa.
Em relação a Carini, a contratação ainda depende da resposta positiva do Murcia, atual clube do uruguaio. O goleiro da Celeste se tornou alvo tricolor após Felipe acertar sua permanência no Corinthians, e o Fluminense já enviou aos espanhóis uma proposta de empréstimo por um ano. Não foi divulgado o valor que os cariocas pretendem gastar para ter o arqueiro, mas o prazo estipulado para o contato com o Murcia é na quarta-feira, dia 2.
Aos 28 anos, Héctor Fabián Carini Hernández conta com o aval do técnico Renato Gaúcho. Revelado pelo Danúbio, o goleiro foi negociado aos 21 anos com a Juventus de Turim. Após duas temporadas apagadas, foi emprestado para o Standard, da Bélgica, mas voltou para a Itália em 2004 para atuar na Inter de Milão.
Foi cedido para o Cagliari por seis meses e acabou se transferindo para o Murcia na temporada atual. A equipe, que subiu para a primeira divisão espanhola neste ano, está atualmente em 16º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.