| 17/12/2007 17h57min
Uma greve de roteiristas atrapalhou Hollywood também no começo dos anos 80 e bagunçou ainda mais a já tumultuada produção de um clássico de cinema, que chegou às telas em meio à briga entre seu genioso diretor, o inglês Ridley Scott, e seus descontentes financiadores americanos. Blade Runner — O Caçador de Andróides estreou em 1982 e foi ignorado por público e crítica, para logo em seguida se tornar filme de culto, pioneiro de uma estética visual que marcaria as décadas seguintes e visionário na abordagem de temas científicos e sociais que entrariam em pauta no mundo contemporânea.
A trajetória de Blade Runner é ricamente contada nos documentários que acompanham a edição especial com três DVDs que chega às lojas, com quatro diferentes versões do filme, incluindo a mais recente, que Scott diz ser a definitiva, apresentada em agosto no Festival de Veneza. Lançada pela Warner, a caixa está disponível em duas versões, simples (R$ 59,90) e
acondicionada em uma maleta que seduz fãs mais
apaixonados por trazer memorabilias como miniaturas e fotos (R$ 299,90).
Leia a matéria completa nas páginas do Segundo Caderno desta terça-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.