| 13/12/2007 23h57min
A equipe McLaren enviou à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) uma carta em que se desculpa pelo caso de espionagem à rival Ferrari. É a primeira vez que o time inglês admite ter se beneficiado com as informações da equipe italiana.
Na carta, datada do dia 5 de dezembro, McLaren assume que a informação da Ferrari esteve em conhecimento de diversos membros da equipe, além dos que inicialmente haviam reconhecido o caso.
No comunicado, a McLaren diz lamentar profundamente que suas investigações internas não identificaram esse material. A equipe de Ron Dennis reconhece que toda esta situação poderia ter sido evitada se tivessem informado à Ferrari e a FIA no momento em que foi descoberta a primeira comunicação de Mike Coughlan com Nigel Stepney.
– Lamentamos tudo que ocorreu e pedimos desculpas novamente perante o Conselho Mundial da FIA. Para evitar, inclusive, que a informação da Ferrari possa ter alguma influência no nosso rendimento durante a temporada 2008, a McLaren fica a disposição da FIA, que colocará uma moratória no desenvolvimento do carro em três sistemas diferenciados – assinala a carta.
O time de Woking conclui com o desejo de virar a página no episódio, com garantias de que o caso não se repetirá, para concentrar-se exclusivamente na temporada de 2008.
– McLaren deseja desculpar-se publicamente diante da FIA, da Ferrari, da comunidade da F-1 e de todos os seus fãs em todo mundo, e assegurar que as mudanças feitas na equipe garantem que nunca mais acontecerá algo assim. McLaren também aceitou pagar os custos da investigação da FIA – segundo consta no comunicado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.