| 09/12/2007 20h17min
O técnico Abel Braga soltou o verbo neste domingo. Questionado sobre o julgamento a que será submetido nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter criticado o trio de arbitragem da partida entre Goiás e Inter, da última rodada do Brasileirão, o treinador colorado desabafou contra o Corinthians e criticou o juiz Djalma Beltrami.
– Acho que isso teve muito a ver no dia seguinte. O árbitro (Beltrami) estava o aeroporto no mesmo horário que nós e ficou conversando com a diretoria. Falei pra ele o que tinha que falar. Muita gente do Inter gostou que o Corinthians caiu, mas eu não gostei nada de perder o jogo. É inacreditável que todo o jogo que ele apite termina em confusão – comenta o treinador.
Abel foi denunciado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa) e pode ser suspenso entre 30 e 180 dias. O treinador reclamou com Beltrami sobre a repetição de um pênalti em favor do Goiás. Na terceira cobrança, Élson conseguiu marcar o gol, que decretou a vitória goiana por 2 a 1 – resultado que acabou rebaixando o Corinthians.
Por causa da derrota colorada, o goleiro do Corinthians, Felipe, insinuou que alguns jogadores do Inter fizeram “corpo-mole” nesta partida. As acusações foram reforçadas pelo próprio presidente do clube paulista Andrés Sanchez.
As acusações corintianas deixaram Abel Braga chateado. Para o treinador colorado, as declarações deveriam ter tido uma resposta mais forte da direção colorada.
– Eu também falo bobagem às vezes. Mas nunca tiro minha responsabilidade e atiro ela em alguém ou em alguma instituição. Acho que ficou muito leve para eles depois da bobagem que falaram. Me senti ofendido como profissional e torcedor do clube. O meu torcedor está contente com o Corinthians ter saído rebaixado. É muito legal isso, mas não jogo pra perder – desabafa.
Abel deverá treinar time de amigos de Ronaldinho
Abel também revelou que recebeu um convite para participar de um jogo beneficente entre os amigos de Ronaldinho contra os de Messi. O treinador colorado treinaria a equipe do meia brasileiro do Barcelona. A partida será realizada dia 26, em Buenos Aires – mesmo dia da reapresentação dos jogadores colorados após as férias.
– Vou conversar com o Giovanni Luigi. A visibilidade para o Inter seria muito boa. Não gosto muito do Ronaldinho, mas me dou muito bem com o Assis – conta Abel.
Poderão participar desta partida os colorados Fernandão, Nilmar e Renan.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.