| 09/12/2007 18h27min
Depois da derrota por 3 a 0 para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2007, o técnico Dunga pediu paciência para o time olímpico, em especial para o atacante Alexandre Pato. O jogador esteve apagado em campo e não teve oportunidade de gol, assim como o restante da equipe.
– Todos não foram bem. Não jogaram pra vencer. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória – disse Pato.
O treinador ressaltou que o jogador do Milan tem qualidade, mas está sem ritmo de jogo por estar sem jogar pelo clube italiano.
– O Pato é um jogador em formação que não vem atuando há um bom tempo. Falta ritmo de jogo. Temos que esperar o tempo de crescimento dele. Não dá pra apressar as coisas – opina o treinador.
Para Dunga, a experiência dos jogadores pesou a favor dos jogadores da seleção do Brasileirão. Segundo o treinador, se a equipe olímpica tivesse atuado com os três atletas maiores do que 23 anos, o resultado já poderia ter sido outro.
– Quatro ou cinco anos de diferença faz um diferencial muito grande dentro de campo. Os jogadores são mais maduros em termos de esquema tático, saber se movimentar melhor. A seleção olímpica depende mais da velocidade – comenta Dunga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.