clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/12/2007 16h12min

Florianópolis e Ulbra se enfrentam na 2ª rodada da Superliga

Equipe catarinense contará com o reforço do levantador Bruninho

Atual vice-campeã da Superliga, a Cimed/Florianópolis (SC) terá pela frente a Ulbra (RS) na segunda rodada do primeiro torneio da competição. O confronto será nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Na estréia, a equipe catarinense derrotou o Tigre/Unisul (SC) por 3 sets a 1. 

A partida será um tira-teima na atual temporada. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes no Campeonato Paulista 2007, com duas vitórias para cada lado, segundo informou o Globoesporte.com.

Comandada pelo técnico Marcos Pacheco, a Cimed contará com um reforço de peso nesta partida: o levantador Bruninho, que no último domingo conquistou a Copa do Mundo com a Seleção brasileira.

– O Bruninho é um jogador que faz a diferença. A presença dele em quadra nos ajudará muito nesta partida, que será dificílima. Vínhamos de quatro derrotas seguidas, duas nas semifinais do Campeonato Paulista e outras duas na decisão do Catarinense. Por isso, a vitória que conquistamos na estréia foi importante. Mostrei aos jogadores que momentos ruins virão, mas que temos qualidade para superá-los e precisamos estar preparados para isso – explica Marcos Pacheco.

Por sua vez, a Ulbra não poderá contar com o oposto Anderson, que também foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção. O jogador só deve retornar à equipe na próxima rodada. Xanxa segue como titular. O técnico Percy Oncken também não poderá escalar o ponteiro Filipe, que sofreu uma artroscopia no joelho direito e ficará cerca de um mês fora da equipe. Thiago Machado e Jubé disputam a posição.

– Fomos campões paulistas com o Xanxa na equipe. É um jogador experiente, de qualidade e que tem todas as condições para ir bem. Uma estréia é sempre complicada, principalmente quando temos pela frente o vice-campeão da temporada passada, que tem um time fortíssimo. Nas semifinais do Paulista, vencemos, mas não foram jogos fáceis – finaliza Percy.

Silvio Ávila / CBV

Bruninho estréia na Superliga depois de conquistar a Copa do Mundo com a Seleção
Foto:  Silvio Ávila  /  CBV


Notícias Relacionadas

04/12/2007 20h27min
Presidente da FIVB cita Superliga como exemplo para países
04/12/2007 18h54min
Vôlei brasileiro fecha 2007 com 56 medalhas
03/12/2007 16h25min
Jogo Cimed e Ulbra vai arrecadar alimentos para Mutirão de Natal
01/12/2007 18h47min
Florianópolis bate Unisul na estréia da Superliga
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.