| 04/12/2007 10h42min
O irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho, o ex-jogador Assis, afirmou nesta terça que o craque brasileiro pode deixar o Barcelona, caso não se sinta mais fundamental para o clube. O camisa 10 rescindiria seu contrato com o clube catalão e deixaria a equipe com o pagamento de uma multa, pequena em relação ao preço de seu passe.
– Ronaldinho não quer deixar a Espanha, mas se a diretoria do Barcelona achar que ele não é mais indispensável, então terão de liberá-lo – diz Roberto de Assis, ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
De acordo com o Globoesporte.com, Ronaldinho deixaria o Barcelona de acordo com o artigo 17 do estatudo de transferências da Fifa. A regra é válida apenas para o mercado da Europa por causa das leis internas da União Européia. Um jogador, se estiver há mais de três anos no clube, pode deixá-lo e assinar com outro, de um país diferente, desde que pague uma indenização.
O camisa 10 da equipe catalã foi barrado dos dois últimos jogos da equipe, contra Lyon e Espanyol, e entrou apenas no segundo tempo. Milan, da Itália, e Chelsea, da Inglaterra, são os dois clubes interessados em contar com Ronaldinho Gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.