| 28/11/2007 23h47min
O drama corintiano no Brasileirão vai terminar apenas na última rodada, no domingo, contra o Grêmio. A partida será às 16h no Estádio Olímpico. Mas na noite desta quarta o Corinthians perdeu em casa para Vasco, por 1 a 0, em pleno Pacaembu. O gol do time carioca saiu aos 19 minutos do segundo tempo, com Alan Kardec aproveitando um cruzamento da esquerda.
O que ainda manteve viva a equipe comandada por Nelsinho Baptista foi a vitória do Atlético-MG sobre o Goiás, por 4 a 1.
No jogo do Pacaembu, o Corinthians criou oportunidades, mas sentiu a falta do artilheiro Finazzi, suspenso, e não conseguiu balançar as redes do clube carioca. O Vasco balançou as redes no segundo tempo em cabeceio do atacante Alan
Kardec.
Mesmo com a derrota, o Timão permanece fora da zona de rebaixamento, já que o Goiás perdeu para o Atlético-MG. Assim, o Corinthians segue na 16ª posição, com 43 pontos, um a mais que o Goiás. Na última rodada, o Alvinegro precisará vencer o Grêmo, no Olímpico, para não depender do resultado do jogo dos goianos com o Internacional, no Serra Dourada.
Já o Vasco está mais próximo da classificação para a Copa Sul-americana, já que chegou aos 51 pontos no Brasileirão.
O jogo
A partida desta quarta-feira começou com as duas equipes apostando em um ritmo veloz no Pacaembu. Em função da necessidade, o Corinthians tomava mais a iniciativa, principalmente pelo lado direito de seu ataque, onde Arce buscava jogadas com Amaral. Já o Vasco mostrou desde o início que ficaria pronto para armar o contragolpe.
Mas o Corinthians só arriscou seu primeiro chute aos oito minutos, quando Arce recebeu na intermediária e bateu para fora. Instantes depois, em uma boa troca de passes na entrada da área, Bruno Octávio finalizou para fora. E o Corinthians continuou apostando na correria, mas com dificuldade de acertar o alvo. Arce fez boa jogada no meio da defesa vascaína e passou para Carlos Alberto, que mandou para fora.
Do outro lado, o Vasco mostrou-se perigoso nos contragolpes. Depois de Arce perder bola no ataque, o time carioca avançou em velocidade com boa troca de passes, e Morais finalizou cruzado. Felipe espalmou, e Fábio Braz terminou o serviço ao salvar quase em cima da linha.
Aos 22 minutos, a Fiel torcida explodiu nas arquibancadas do Pacaembu, mas não por um lance do duelo da capital paulista. Os alvinegros festejaram o anúncio do gol do Atlético-MG sobre o Goiás, concorrente direto do Timão na luta contra a degola. Mas a torcida desanimou na seqüência, no gol de empate dos goianos.
No Pacaembu, o jogo seguiu com o mesmo panorama, com o Corinthians mostrando mais volume no sistema ofensivo, acreditando principalmente em lançamentos para os rápidos Arce e Lulinha. E o Timão teve ótima chance aos 28 minutos, quando Fábio Ferreira aproveitou bola alçada na área para cabecear, mas Cássio se esticou para defender.
Pouco depois, em contra-ataque do Corinthians, Betão passou para Carlos Alberto, que bateu forte, para nova defesa de Cássio. Já o Vasco criou as melhores oportunidades da etapa nos minutos finais. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de Alan Kardec, que concluiu por cima da meta de Felipe.
No último lance do primeiro tempo, o goleiro Felipe precisou salvar o Timão. Pela direita, Leandro Amaral bateu cruzado e viu o goleiro espalmar. No rebote, Thiaguinho chutou da esquerda, mas o arqueiro salvou com a perna. Na jogada, Felipe sentiu um problema na coxa, mas se recuperou para voltar normalmente ao jogo no segundo tempo.
Na primeira boa descida do Timão na segunda etapa, o atacante Arce desperdiçou chance incrível. O boliviano recebeu lançamento em velocidade e apareceu na frente do goleiro, mas chutou por cima do gol. No lance seguinte, Lulinha passou por dois vascaínos e se chocou com o goleiro Cássio.
E os donos da casa aumentaram ainda mais a pressão. Everton Ribeiro recebeu na esquerda, dominou e concluiu perto da meta dos visitantes. Em outra boa chance, Amaral roubou a bola na direita e cruzou para Carlos Alberto, que chutou fraco.
Na resposta do Vasco, Leandro Amaral bateu da intermediária, exigindo defesa de Felipe. Mas, em novo ataque corintiano, Dentinho mostrou porque Finazzi faz falta ao time. O garoto recebeu livre na área e chutou para fora.
Alan Kardec marca
Aos 18 minutos, em um rápido contragolpe, o Vasco frustrou a torcida corintiana. Guilherme cruzou da esquerda e Alan Kardec cabeceou. A bola ainda desviou em Fábio Ferreira antes de estufar as redes de Felipe. Nelsinho, então, prontamente colocou seu time no ataque, sacando Amaral para a entrada do meia Héverton.
A torcida ganhou novo ânimo com o gol do Atlético-MG sobre o Goiás no Mineirão. E o Corinthians se lançou desesperadamente ao ataque. Nelsinho ainda tentou dar um novo ânimo ao meio-campo, com a entrada de Vampeta na vaga de Carlos Alberto.
E foi justamente o veterano quem deu ótimo passe para deixar Dentinho na cara do gol, mas o garoto voltou a desperdiçar ótima chance. Pouco depois, Héverton cobrou falta em cima da barreira.
Nelsinho, então, fez sua última alteração, sacando Dentinho para a entrada de Wilson. No Vasco, Perdigão substituiu Morais. E os visitantes mostraram que estavam prontos para aumentar a vantagem. Leandro Amaral se livrou de dois defensores na área e chutou no peito de Felipe. Do outro lado, Wilson carimbou a trave do goleiro Cássio. O Corinthians seguiu pressionando nos minutos finais (até Felipe foi ao ataque), mas sem conseguir evitar a derrota.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.