| 26/11/2007 21h43min
O gaúcho Marcos Daniel, melhor brasileiro no ranking da ATP, não conseguirá disputar a chave principal sem que muitos tenistas que estão à sua frente desistam. Mesmo galgando 96 posições em menos de dois meses, Daniel terminou o ano na 118ª colocação e não alcançou a pontuação necessária para entrar direto com o vice-campeonato do Challenger de Lima (perdeu para o uruguaio Pablo Cuevas por 0/6, 6/4 e 6/3).
Resta ao brasileiro agora torcer para que outros tenistas desistam ou se machuquem para entrar na chave principal. Caso isto não aconteça, o gaúcho terá de disputar o qualifying para conseguir jogar com os principais do mundo. A divulgação da lista dos inscritos na competição sai no dia 6 de dezembro.
Com a série de challengers da Copa Petrobras, Marcos Daniel saiu da 214ª colocação e foi para a 118ª, tendo somado 190 pontos nas seis competições. Ele venceu em Bogotá, foi vice-campeão em Buenos Aires e Lima e atingiu também a semifinal em Guayaquil, no Equador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.