| 22/11/2007 13h04min
O Conselho Deliberativo do Grêmio se reunirá na noite desta quinta, no Estádio Olímpico, para discutir os detalhes sobre a construção da arena do clube. O presidente Raul Régis de Freitas Lima afirma que o encontro servirá para todos os integrantes do Conselho conhecerem, de forma transparente, o projeto do novo estádio.
– Isso é uma coisa importantíssima hoje na vida do clube e nós achamos que ela não estava suficientemente explicitada e não era do conhecimento do conselho na sua totalidade. Porque, quando o projeto foi apresentada em maio, nós tivemos muitos conselheiros ausentes. Depois, tivemos o processo eleitoral, que fez com que 82 novos conselheiros entrassem – explicou.
Sobre a possibilidade do presidente Paulo Odone assumir a Grêmio Empreendimentos, empresa que coordenará a construção da arena, e seguir no comando do clube, Régis explicou que isso ainda não está sendo cogitado.
– Nós achamos que Paulo Odone ou será o presidente da Grêmio Empreendimentos, e nessa hipótese ele não será o presidente do Grêmio – salientou.
Se Odone assumir a Grêmio Empreendimentos em 2007, uma nova eleição ocorrerá no clube. Entretanto, se ele decidir comandar a empresa somente em 2008 poderá indicar um dos vice-presidentes para o cargo. César Pacheco é um dos mais cotados para comandar o Tricolor.
A próxima reunião do Conselho sobre a arena será na próxima segunda, dia 26. Neste encontro, representantes do consórcio TBZ-OAS e da Norberto Odebrecht, as duas empresas que disputam a obra, vão expor os seus projetos.
A TBZ-OAS pretende erguer o novo estádio na Azenha, no mesmo terreno do Olímpico. A Odebrecht prefere uma área no bairro Humaitá, na zona norte da Capital. Até metade de dezembro, será escolhida a proposta vencedora.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.