| 16/11/2007 18h35min
O sonho da McLaren de conseguir, na Justiça, o título do Mundial de pilotos da Fórmula 1 para o inglês Lewis Hamilton acabou. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que negou o recurso feito pela escuderia inglesa, que pedia a desclassificação dos carros da BMW Sauber e da Williams do GP Brasil.
A McLaren alegava que as duas equipes fizeram um armazenamento da gasolina com uma menor temperatura que o permitido para a corrida. Assim, Lewis Hamilton, que terminou em sétimo lugar, ficaria em quarto e ultrapassaria em pontos o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que venceu o GP e conquistou o título pela primeira vez na carreira.
A decisão da FIA foi anunciada um dia depois de todas as partes envolvidas no caso se pronunciarem numa sessão na sede da entidade, em Londres. A Corte Internacional de Apelação considerou o recurso da McLaren de inadmissível.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.