| 15/11/2007 23h12min
Em uma partida nervosa, a Malwee venceu o Nacional, do Uruguai, por 4 a 1, conseguindo sua terceira vitória no Zonal Sul do Sul-Americano de Clubes, nesta quinta-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Com a vitória, o time catarinense chegou aos nove pontos, garantindo a classificação para a semifinal da competição. Nesta sexta-feira, a equipe catarinense enfrentará o San Lorenzo para definir o primeiro colocado no Grupo A.
A partida se apresentou bem disputada desde o início. O time uruguaio fez uma marcação bem centrada anulando as principais ações da equipe brasileira, que tinha dificuldades em penetrar na defesa adversária. Enquanto se defendia atrás, o Nacional saia rapidamente em perigosos contra-golpes.
Cobrando escanteio, Humberto se antecipou à defesa e abriu o marcador para o time de Jaraguá, aos 13 minutos. Logo depois, Lenísio recebeu uma bola de frente para o gol e tocou com estilo na saída do goleiro Ferragut. Tocando melhor a bola, a Malwee estava mais próxima do terceiro gol, porém insistia em cometer faltas, até estourar o limite e fazer a sexta falta. Cobrando tiro-livre, Daniel Varela não perdoou e fez o primeiro para os uruguaios, há poucos segundos do final da primeira etapa.
Na segunda etapa o jogo ficou nervoso e o time da Malwee continuou a cometer muitas faltas. A equipe uruguaia continuou levando perigo nos contra-ataques, obrigando o goleiro Tiago a fazer boas defesas. Aos 31 minutos, Lenísio acertou um belo chute de fora da área, no ângulo para fazer o terceiro e acalmar o time.
Em uma cobrança de falta, Xande recebeu o passe e acertou um forte chute cruzado, sem deixar a bola cair no chão, para fazer o quarto da equipe brasileira. Com o quarto gol, a Malwee/Jaraguá diminuiu o ritmo e ficou tocando a bola esperando o tempo passar. Sem poder de reação, o time uruguaio se irritou e cometeu mais faltas, mas não conseguiu reverter a situação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.