| 15/11/2007 15h34min
O Comitê Executivo da Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu nesta quinta-feira não interromper o campeonato nacional devido às violentas manifestações que se seguiram após à morte do torcedor da Lazio, Gabriele Sandri, que teria sido atingido por um dos tiros disparados por um policial.
A próxima rodada será disputada normalmente nos dias 24 e 25 de novembro, após a interrupção para os jogos da seleção italiana pelas Eliminatórias da Eurocopa 2008, neste final de semana.
Dessa forma, apenas os jogos das Séries B e C terão datas alteradas, já que a rodada deste final de semana foi adiada para evitar novas confusões. Havia pressão na Itália para que o campeonato fosse interrompido para que os ânimos se acalmassem.
— Desejo confirmar a decisão de reiniciar a competição nos dias 24 a e 25 de novembro, após a detenção brusca por causa dos jogos de seleções nacionais — afirmou nesta quinta o presidente da Liga Profissional Italiana de Futebol,
Antonio Matarrese, ao final da reunião
da FIGC, em Roma.
Segundo Matarrese, com a interrupção brusca das Séries B e C determinada na última terça pela FIGC, "já foi realizado muito".
— Fizemos bem em que se jogasse e também agiu bem a polícia, assim como o ministro do Interior (Giuliano Amato), que usou as palavras certas ao afirma que foi evitado um massacre. O episódio do último domingo nos faz descobrir uma delinqüência perigosa, que não podemos ignorar — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.