| 13/11/2007 19h11min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar no dia 22 de novembro, quinta-feira da próxima semana, recursos à pena do volante gremista Gavilán. O departamento jurídico tricolor tenta incluir na pauta do mesmo dia recurso à punição do assessor de futebol do clube, Paulo Pelaipe. O volante foi suspenso por 120 dias, enquanto o dirigente levou gancho de 360 dias.
O jogador paraguaio foi punido pelo artigo 253 do CBJD (agressão). Na derrota diante do Palmeiras por 2 a 0, ele desferiu um soco nas costas do chileno Valdívia. Após o julgamento, Pelipe criticou duramente a auditora do processo, Renata Quadros, além do marido de Renata, Alexandre Quadros, e do procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, o que lhe rendeu pena de 360 dias.
O Grêmio ainda tenta efeito suspensivo para Eduardo Costa, suspenso por 120 dias por ter agredido Claiton, do Atlético-PR. Porém, a probabilidade maior é que, se a pena do volante for reduzida, isso aconteça quando o
recurso do jogador for avaliado
pelo STJD.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.