| 13/11/2007 12h56min
Mesmo que a vaga na Libertadores seja uma conquista remota, o Grêmio quer se reforçar para as duas partidas que restam no Campeonato Brasileiro, contra o América, dia 25, e diante do Corinthians, em 2 de dezembro. O Tricolor entrará, nesta terça, com pedido de efeito suspensivo no STJD da pena de 120 dias imposta ao volante Eduardo Costa. Acusado de ter dado uma voadora em Claiton após o jogo com o Atlético-PR na Arena da Baixada, o jogador quebrou o silêncio e afirmou que o julgamento da última sexta foi injusto.
– A punição veio em um momento que eu estava jogando bem. Tinha adquirido novamente motivação, aquela vontade de jogar que sempre tive. Acho que foi um julgamento completamente injusto, sem sentido, porque houve a confusão, o empurra-empurra, mas não tinha provas, não tinha nada comprovando se houve agressão ou não – declarou o atleta, que está em Florianópolis.
Costa se diz tranqüilo quanto à atuação dos advogados do Grêmio na tentativa de reduzir sua pena. Questionado em relação às marcas vistas no abdômen de Claiton após a suposta agressão, o volante fio enfático:
– Aquilo pode ter acontecido no jogo, pode ter acontecido em qualquer momento. O Claiton fez um carnaval, acabou tendo os cinco minutos dele de fama. Conseguiu por alguns setores da imprensa, por dar ouvidos a ele. Se ele se sente feliz assim, aparecer por estar falando bobagem, o problema é dele. Graças a Deus, eu, até hoje, recebi críticas, elogios somente por coisas que fiz dentro de campo – salientou.
Sobre o time para 2008, um dirigente do Grêmio irá a Portugal, nesta semana, tentar reduzir o preço de Diego Souza. O Benfica exige € 4 milhões para liberar o jogador.
Já do centro do país vem a informação de que Joel Santana pode permanecer no Flamengo e Vanderlei Luxemburgo renovar seu contrato com o Santos. Assim, diminuem as possibilidades do técnico Mano Menezes comandar o Peixe na próxima temporada. O Corinthians também teria interesse no treinador do Tricolor.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.