| 09/11/2007 19h51min
O técnico do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, disse nesta sexta que não pedirá aos dirigentes da seleção para recorrer da punição ao meia palmeirense Jorge Valdivia. O jogador está suspenso por 20 partidas, por supostos atos de indisciplina cometidos no hotel em que a equipe estava hospedada na disputa da Copa América, na cidade venezuelana de Puerto Ordaz.
Ao lado de outros quatro jogadores – os zagueiros Vargas e Contreras, o atacante Navia e o meia Tello –, o atleta do Palmeiras teria protagonizado incidentes que incluíram embriaguez, vandalismo e assédio a funcionárias do estabelecimento. O incidente teria ocorrido na véspera do confronto com o Brasil, pelas quartas-de-final – a Seleção aplicou 6 a 1 nos chilenos.
– Não cabe a mim fazer gestões. Ele está punido. Não importa se jogam melhor ou pior. Eu não me meteria em nenhum caso – disse o treinador.
O treinador disse que divulgará neste domingo a lista de convocados para os jogos diante Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, e que não haverá muitas diferenças. Ao falar sobre os adversários, Bielsa apontou que são as seleções mais fortes da região, depois de Argentina e Brasil. Ele também não descartou uma possível preparação na cidade de Calama, 2.600m acima do nível do mar, visando à partida contra a Bolívia, em La Paz.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.