| 06/11/2007 12h00min
Distante cinco pontos do quarto colocado (Ipatinga), o Tigre busca uma vitória, sob comando do técnico Luiz Gonzaga Milioli, nesta terça-feira, às 20h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB, para voltar a brigar por uma vaga no G-4 desde que seja beneficiado por uma combinação de resultados na rodada.
Para vencer o CRB, que ocupa a 14º posição com 44 pontos, o técnico Luiz Gonzaga Milioli aposta numa equipe versátil na defesa, mas sempre disposta a atacar com dois jogadores de ofício.
– Atrás podemos ter uma linha de quatro jogadores, ou atuar com o Silvio Criciúma, William Amaral e o Basílio. Na frente teremos dois atacantes. Não abro mão disso – explica Gonzaga, que assume a equipe este ano pela segunda vez.
A equipe tem o retorno do lateral-esquerdo Uendel, recuperado de um hematoma que provocava dores na musculatura posterior da coxa direita. O jogador considerado peça essencial da equipe diante da falta de qualidade no meio-campo conversou com Gonzaga Milioli e pediu para jogar. Na lateral-direita, há uma dúvida entre Thiago Machado e Alex Sandro, mas o técnico deve optar pelo primeiro devido as últimas atuações de ambos jogadores.
A missão é muito difícil, mas os jogadores ainda acreditam numa reviravolta após a péssima campanha do segundo turno. O zagueiro Silvio Criciúma até já elegeu um adversário para sonhar com uma vaga no G-4, o grupo dos quatro classificados: a Portuguesa (SP).
– Se vencermos e eles perderem, já diminuímos a vantagem para três pontos e poderemos tirá-la no confronto direto da última rodada – explica Silvio, que retorna a equipe com a suspensão de Claudio Luiz pelo terceiro cartão amarelo.
No meio-campo, Gonzaga Milioli fez opção pelo meia Mateus, com a saída de Marco Antônio, que ficará no banco de reservas. A idéia é aproveitar o entrosamento de Mateus com Uendel pelo lado esquerdo para garantir uma saída de bola de qualidade que possa resultar em jogadas ofensivas com a participação do ataque.
Já o CRB encontra-se na situação oposta de seu rival. Depois da dura derrota de 4 a 0 diante do São Caetano, o Galo de Alagoas é o 14º colocado, com 44 pontos, e ainda convive com o fantasma do rebaixamento para a Série C, embora precise apenas de suas próprias forças para manter-se na Segundona. Com apenas 8,5% de chances de cair, a equipe nordestina precisa vencer, no mínimo dois dos quatro jogos que lhe restam até o fim do campeonato.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.