| 05/11/2007 19h30min
Suspensa preventivamente pela Federação Internacional de Natação (Fina), a nadadora brasileira Rebeca Gusmão vai apresentar contraprova do antidoping positivo para testosterona detectado na data de abertura dos Jogos Pan-Americanos dentro de três semanas. A informação é da assessoria da atleta.
A audiência com a entidade que rege a natação no mundo será realizada no Canadá e Rebeca contará com o apoio de um representante pessoal e outro da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Durante boa parte desta segunda-feira, data da divulgação do caso à imprensa, a nadadora esteve reunida com representantes da CBDA para dar a sua versão do caso. A atleta assegura que jamais ingeriu nenhuma substância proibida, mas a assessoria não quis especular sobre possíveis causas do exame positivo em 13 de julho.
Primeira mulher brasileira a vencer uma prova de natação nos Jogos Pan-americanos, Rebeca pode até mesmo perder as quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) que conquistou no Rio 2007.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.