| 29/10/2007 17h49min
Grêmio e Atlético-PR fizeram um jogo tumultuado no primeiro turno do Brasileirão, em julho, quando o atacante Alex Mineiro sofreu fraturas ósseas após ser atingido por Tcheco e ficou três meses afastado dos gramados, e o meia Evandro teve quatro dentes quebrados por uma cotovelada de Itaqui. Para o reencontro entre os dois times, nesta quarta-feira, às 19h30min, em Curitiba, o técnico Ney Franco descarta qualquer hostilidade por parte dos seus jogadores.
— A gente vai procurar vencer o Grêmio para conseguir vaga na Sul-Americana e a melhor maneira para isso é jogando futebol. Não podemos entrar em campo e querer revidar alguma coisa. Estamos com um ambiente muito tranqüilo, com uma seqüência de seis jogos somando pontos. Da nossa parte, o que mais estamos querendo é jogar futebol — disse o técnico à Rádio Bandeirantes.
O capitão tricolor Tcheco, que contra o Atlético-PR completa cem jogos pelo Grêmio, também acredita que não haverá clima tenso na partida.
— Foram fatos
acidentais, que aconteceram, nada que deve ser levado para dentro de campo. Houve um julgamento, fui condenado (três jogos de suspensão) e depois absolvido. Nem se deve falar muito nesse assunto. Para nós, é um jogo de alto risco apenas em termos de pontuação. Se não somarmos pontos, podemos prejudicar nosso objetivo de ir para a Libertadores. Tratar o jogo de outra forma é ir com maldade. A torcida do Atlético é muito bonita, uma das melhores do Brasil, e tenho certeza de que os torcedores não estão vendo o jogo assim — disse o capitão.
O Atlético-PR, que não perde em casa há 13 jogos — oito vitórias e cinco empates —, é o nono colocado no Brasileirão, com 46 pontos. O Grêmio está na quinta posição do campeonato com 54 pontos.
O desfalque tricolor para o jogo é o lateral-esquerdo Anderson Pico, que cumpre suspensão e deve dar lugar a Hidalgo, que está recuperado de uma cirurgia nos meniscos do joelho. Nesta terça-feira, às 9h, o grupo faz um treino
tático e recreativo no
Olímpico. A viagem para Curitiba está marcada para as 17h15min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.