| 29/10/2007 13h54min
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou no início da tarde desta segunda que irá solicitar a suspensão preventiva do atacante Valdivia, do Palmeiras. O jogador foi expulso na partida deste domingo contra o Vasco por agredir os jogadores Tiaguinho e Alan Kardec.
Schmitt considerou as agressões flagradas pelas câmaras de TV muito graves e decidiu entrar com o pedido de suspensão preventiva para que o chileno fique impedido de atuar até o julgamento. Como o STJD não fará julgamentos deste teor nesta semana, Valdivia cumpriria suspensão nesta quinta contra o Juventude e estaria apto a enfrentar o Sport, no final de semana.
Valdivia deve ser denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão e prevê pena de 120 a 540 dias de suspensão. Por agressão semelhante contra o próprio chileno, no jogo entre Palmeiras e Grêmio, no dia 6 de outubro, o volante paraguaio Gavilán foi punido com a pena mínima.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.