| 26/10/2007 17h38min
A etapa da Stock Car em Tarumã é a antepenúltima do calendário desta temporada da categoria. E a briga pelo título de 2007 está em aberto, já que ainda restam 75 pontos a serem disputados nos playoffs. O carioca Cacá Bueno está na liderança, com 252 pontos, seguido muito de perto pelos paulistas Thiago Camilo (237) e Ricardo Maurício (221). No entanto, o formato de playoffs não agrada o líder Cacá Bueno.
– Esse não é um módulo que me agrada. Com certeza eu teria uma diferença muito maior se não fosse o playoff, incuindo os anos anteriores. Mas faz parte, a gente entra no campeonato sabendo como é o regulamento e aceitamos isso. Mas não é apenas o Thiago Camilo e o Ricardo Maurício que estão aí, mas sim todos os 10 primeiros. Ainda temos 75 pontos em disputa, todo mundo tem chance ainda. Temos que ter cuidado com os outros nove pilotos e fazer a nossa parte – considera Cacá.
Após a oitava etapa, o playoff é iniciado para as quatro últimas provas. Do primeiro
ao 10º colocado, são somados
de 225 a 206 pontos na tabela, respectivamente. A partir disso, os finalistas se credenciam à briga do título da temporada.
Etapa em Tarumã
Já sobre os treinos livres realizados durante a sexta-feira, o piloto carioca avaliou que as atividades foram proveitosas para a equipe.
– A gente estava trabalhando no fim da segunda sessão pensando mais na corrida do na classificação, até por isso mesmo ficamos fora da briga para ser o primeiro no treino, o que não é o mais importante, pois não vale nada. A gente trabalhou na parte da manhã para um acerto de classificação e agora à tarde o de corrida. Eu fiquei bastante contente com os dois acertos. Estamos com um carro bem equilibrado e capaz de chegar entre os cinco primeiros. Vamos ser bastante competitivos aqui em Tarumã – prevê Cacá.
O piloto elogiou o circuito de Tarumã e o empenho da organização para manter o autódromo no calendário da Stock Car, mas afirma que em termos de infra-estrutura deixa a desejar em relação a outros autódromos do país.
– O circuito, em termos de asfalto, está muito bom. As áreas de escape evoluíram ao longo dos anos. A gente sabe do esforço que é feito aqui no Rio Grande do Sul para manter o autódromo e por isso a gente continua vindo, até pela paixão dos gaúchos pelo automobilismo. Mas Tarumã está muito aquém do nível de outros autódromos internacionais do Brasil, principalmente em termos de infra-estrutura – diz. – Sem dúvida, é um dos traçados preferidos de todos os pilotos e meu também. É uma dos melhores pistas do Brasil em termos de traçado rápido e desafiador – finaliza Cacá Bueno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.