| 09/12/2002 17h07min
Depois de anunciar a contratação do técnico Muricy Ramalho, a direção do Inter começa a planejar a montagem do elenco para a próxima temporada. A vinda de reforços, porém, ainda depende da definição do novo preparador físico. Nas próximas horas, os dirigentes devem confirmar Paulo Paixão (na foto, à direita) no cargo.
Paixão é um sonho antigo do colorado. O pentacampeão viajou na manhã desta segunda para o Rio de Janeiro a fim de, supostamente, rescindir seu contrato com o Fluminense. Talvez ainda na segunda-feira ele seja anunciado à torcida colorada e à imprensa.
São grandes os indícios de que Paulo Paixão já acertou sua transferência para o Beira-Rio. Perguntado sobre o assunto, o vice de futebol, Vitório Píffero, deixou escapar uma pista:
– Nossa política é evitar citar nomes antes de o contrato ser assinado. Posso dizer que o novo preparador físico é um profissional de renome, um dos melhores em atividade no país – declarou o dirigente.
O recém-contratado Muricy Ramalho foi mais longe. Na entrevista coletiva que concedeu nesta segunda, no Beira-Rio, o treinador já se referiu a Paixão como futuro colega de trabalho.
– Será um prazer trabalhar ao lado dele (Paixão). Não tem o que discutir, é um grande preparador físico – disse Ramalho.
Paixão, de fato, prescinde de maiores apresentações. Dono de muitos títulos, ele trabalhou ao lado de Felipão e Flávio Murtosa na campanha do Penta este ano. Até o início do segundo semestre, cuidava da preparação dos jogadores do Grêmio. Por conta da necessidade de se reduzir gastos com folha salarial, os cartolas do tricolor decidiram dispensá-lo. Paulo Paixão não esconde mágoa quando se refere ao assunto. E também não faz segredo quanto sua intenção de retornar a Porto Alegre. Sua família ainda mora na capital gaúcha, apesar de ele haver trabalhado no Fluminense durante o Campeonato Brasileiro.
Paixão ainda não se pronunciou quanto a um eventual convite de Felipão para integrar a comissão técnica da seleção portuguesa. O ex-técnico da Seleção Brasileira assinou há pouco contrato com a federação de Portugal e afirmou que Paixão pode fazer parte de sua nova equipe. A possibilidade de ficar ao lado da família, no entanto, deve pesar na decisão final.
Extra-oficialmente, o Inter já está negociando com possíveis reforços. Um deles é Christian, que hoje está no Galatasaray, da Turquia. O empresário Jorge Machado intermedia as tratativas e garante que são boas as chances de o negócio ser fechado ainda nesta semana. O centroavante teria os salários pagos em parceria entre o clube e um grupo de empresários. O zagueiro Capone, também do Galatasaray, também figuraria na lista de prioridades, bem como o meia Claudecir, do Palmeiras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.