| 19/10/2007 21h08min
Catorze jogos, catorze vitórias. Quarenta e dois sets pró e apenas 10 perdidos. Vinte e oito pontos conquistados na classificação geral, com 100% de aproveitamento. Com um retrospecto impecável, a Cimed/São Paulo fechou na noite desta sexta-feira a primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, com uma vitória amarrada sobre o São Caetano por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 25/22 e 25/20.
– Tecnicamente, não foi um grande jogo. Muitos erros dos dois lados até pela situação das duas equipes na competição. Foi um jogo aguerrido, onde a emoção foi maior que a técnica – analisou o assistente-técnico de Radamés Lattari, Marcos de Melo Pacheco.
Garantido na primeira posição, a Cimed/São Paulo agora aguarda o adversário das semifinais, que só será conhecido no domingo. O rival será o quarto melhor time da primeira fase. Na próxima semana, a Federação Paulista de Vôlei confirmará as datas dos jogos da segunda fase, disputada em melhor de três.
Com o fim da primeira fase, a equipe retorna para Florianópolis, onde ganhará dois dias de folga. Na seqüência, recomeçará a maratona de jogos. Desta vez, pelo Campeonato Catarinense, onde enfrentará Blumenau e Chapecó, respectivamente.
– Sabíamos que seria uma seqüência complicada de jogos. Mas não encaramos como um problema e sim como uma realidade. A equipe está encarando isso muito bem. O revezamento de jogadores tem funcionado, mas hoje o pessoal sentiu um pouco – afirma Pacheco.
Apesar da campanha perfeita na primeira fase, a Cimed/São Paulo sabe que de nada valerá os 14 jogos de invencibilidade se falhar justamente no momento decisivo da competição.
– Nem comentamos sobre isso porque foi algo que aconteceu naturalmente. Vamos pensando jogo por jogo e está funcionando. Mas não adianta ter feito tudo isso e perder na semifinal. A partir de agora, isso não vale nada. O único benefício é fazer dois jogos em casa e um, fora – conclui o assistente-técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.