clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/10/2007 00h43min

Brasil dá show, goleia Equador e é vice-líder das Eliminatórias

Vágner Love, Ronaldinho, Kaká (2) e Elano marcaram no Maracanã

O Brasil goleou o Equador por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã lotado, e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias para a Copa de 2010 com quatro pontos, dois a menos que a Argentina. Vágner Love, no primeiro tempo de partida, Ronaldinho, Kaká (duas vezes) e Elano, na segunda etapa, marcaram e levantaram aos mais de 80 mil pessoas que estavam no estádio carioca.

No primeiro tempo, a festa ocorreu só nas arquibancadas. Dentro de campo, um time burocrático, que não ousou e se intimidou diante do modesto visitante. Teve dificuldade para desvencilhar-se da marcação no campo de defesa e ter saída de bola. O gol de Vágner Love acendeu a torcida, mas não contagiou os jogadores.

Mas felizmente a apatia da etapa inicial não se manteve nos 45 minutos finais. Com a entrada do atacante Carlos Tenorio, a Seleção ganhou mais espaços. E os utilizou bem. Se esbaldou. Deu show, com direito a gol desviado de Ronaldinho, no ângulo de Kaká, drible espetacular de Robinho e frango do goleiro Viteri.

Contestado e vaiado no aquecimento, Vágner Love foi um dos mais empenhados. Chamou o jogo no primeiro tempo, marcou o gol e esteve incansável em campo. Deixou o campo aplaudido. Ronaldinho e Kaká voltaram às atuações que lhes tornaram estrelas da Seleção. O terceiro integrante do "trio maravilha", Robinho protagonizou um lance que entra para a história. Não apenas pelo drible, mas pelo lançamento que resultou no gol de Elano.

Na saída de campo no intervalo, Ronaldinho queria que o segundo tempo fosse melhor para que para todo mundo fosse para casa feliz. E foi. A vitória convenceu. Após um longo período de cobranças e turbulências, time e torcida selam a paz. Se Dunga chegou à equipe ideal, os próximos desafios dirão.


Confira os melhores lances da partida:

Primeiro tempo

9min -
Tabelinha entre Vágner Love, Kaká e Robinho. O atacante chuta na entrada da área pela linha de fundo

14min - Vágner Love se antecipa aos zagueiros e domina lançamento do campo de defesa. A bola bate na trave direita e sai pela linha de fundo

18min - GOL DO BRASIL: Robinho tabela com Maicon, que deixa dois marcadores para trás e cruza da direita. Vágner Love escora para o gol

21min - Ronaldinho fez grande lançamento, Vágner Love matou no peito e chutou em cima do goleiro Viteri

30min - Robinho recebe a bola na intermediária e tenta surpreender o goleiro, mas o arremate sai ao lado da trave esquerda

35min - Contra-ataque rápido, Kaká alça na área, Love não alcança o cabeceio, e a zaga afasta antes de Ronaldinho chegar

42min - Ronaldinho cobra falta da meia-esquerda. A bola passa rente ao travessão

Segundo tempo

26min - GOL DO BRASIL: 
Kaká chuta forte do meio, Ronaldinho desvia e a bola toma o rumo do canto esquerdo do gol

32min - GOL DO BRASIL: Kaká recebe na entrada da área e manda no canto superior esquerdo de Viteri

38min - GOL DO BRASIL: Robinho dribla o adversário e cruza da direita, Elano escora de primeira

39min - GOL DO BRASIL: Kaká chuta fraquinho da entrada da área e o goleiro não segura


Eliminatórias, 2ª rodada, 17/10/2007
Gols:
Vágner Love, aos 18 minutos dos primeiro tempo. Ronaldinho, aos 26 minutos, Kaká, aos 32 e aos 39, e Elano, aos 38, no segundo tempo
Cartões amarelos: Bagüí, Hurtado (E)
Renda: R$ 2.173.170,00
Público pagante: 76.652 mil
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Arbitragem: Jorge Larrionda (URU), auxiliado por Mauricio Espinoza e Edgardo Acosta.

BRASIL (5)
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká (Diego, 43'/2T), e Ronaldinho; Robinho e Vágner Love (Elano, 30'/2T).
Técnico: Dunga.

EQUADOR (0)
Viteri; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Bagüí; Castillo, Urrutia, Quiróz (Tenorio, INT) e Ayoví (Guerron, 30'2°T); Méndez e Benítez.
Técnico: Luiz Fernando Suárez

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.