clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/10/2007 13h51min

Aos 69 anos, Jane Fonda gostaria de fazer um papel sexy

Atriz pretende promover um filme ou livro que trate do sexo na maturidade

A veterana atriz americana Jane Fonda, de 69 anos, protagonista do clássico Barbarella, dirigido por Roger Vadim, seu marido na época, ainda quer interpretar um papel sexy.

Quase 40 anos após fazer o papel da bela astronauta que propagava pelo espaço a filosofia hippie da época, Fonda quer agora "fazer um filme que trate do sexo na maturidade. Um filme sensual sobre mulheres maduras", afirmou em entrevista ao jornal Die Zeit. Mais recentemente, ela trabalhou como protagonista nos filmes A Sogra (2005) e Ela é a Poderosa (2007).

Após admitir que já não recebe "tantas ofertas de papéis como antes", a filha de Henry Fonda e irmã de Peter Fonda acrescenta que, se sua idéia não se tornar real na tela grande, tentará concretizá-la literariamente.

— Penso em escrever um livro sobre o processo de envelhecimento voltado principalmente para as mulheres. Para isso, já estou fazendo muitas entrevistas — disse a atriz, que em 21 de dezembro completará 70 anos.

A diva lembra que sua relação familiar sempre foi problemática.

— Meu pai sempre foi incapaz de mostrar sentimentos para comigo e para com meu irmão Peter. Sempre parecia ausente e desinteressado. Quando minha mãe (Francis Ford Seymour) se tornou cada vez mais depressiva e tivemos que interná-la em um psiquiatra, nunca conversamos sobre isto — afirmou.

Jane Fonda também falou sobre suas mudanças pessoais de diva beat, em Barbarella, a ativista contra a Guerra do Vietnã e mais adiante como rainha da aeróbica.

— Mudei tantas vezes que até minha própria filha (Vanessa, de seu casamento com Vadim) me chama de camaleão — admitiu.

E sobre sua etapa contestadora, ela acredita que ainda hoje é para muitos conservadores dos Estados Unidos "um símbolo de traição, de traição à pátria" por ter viajado ao Vietnã do Norte durante a guerra.

— E de traição de classes, pois deveria ter ficado agradecida com minha procedência privilegiada — diz Jane, que de 1991 a 2001 foi casada com o milionário Ted Turner, dono da CNN.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.