| 08/10/2007 20h14min
Depois da suíça Martina Hingis e da norte-americana Lindsay Davenport, mais uma ex-número um do mundo está de volta ao circuito profissional de tênis. Líder do ranking mundial em 2001, ano em que conquistou dois dos três Grand Slams da carreira, a norte-americana Jennifer Capriati vai encerrar uma aposentadoria de três anos na última semana deste mês, quando começa a ser disputado o Torneio de Quebec.
Atualmente com 31 anos de idade, Capriati abandonou o circuito em 2004. No total, faturou 14 títulos de simples, incluindo o Aberto da Austrália em 2001 e 2002, Roland Garros em 2001 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 (tinha apenas 16 anos). Além disso, sagrou-se quatro vezes campeã da Fed Cup (a Copa Davis feminina) pelos Estados Unidos.
O primeiro troféu de Capriati pelo circuito principal da WTA foi em 1990, quando tinha apenas 14 anos e faturou o Torneio de San Juan (Porto Rico). O estrelato acarretou alguns problemas à tenista, que acabou se envolvendo com drogas e chegou a ser presa por roubar um anel antes de se recuperar e chegar ao topo do ranking em 2001.
Capriati não terá vida fácil em Quebec. Além da compatriota Lindsay Davenport, estão confirmadas na competição as russas Maria Sharapova, Vera Zvonareva e Anna Chakvetadze; a tcheca Nicole Vaidisova, e as francesas Tatiana Golovin e Nathalie Dechy.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.